Queimada na Amazônia no Gov Federal

A fragrancia mais vendido do mundo, Chanel n⁰5, lançado em 1921, possui ingrediente o óleo do Pau Rosa que só é encontrado na Amazônia, e foi responsável pela devastação de 500 mil árvores para mandar esse óleo para os franceses.

Para se ter uma ideia da “preocupação” dos franceses com a Amazônia, o Pau Rosa, árvore nativa da Amazônia e que não se consegue cultivar fora dela foi extinta na Guiana FRANCESA e nos Estados do Pará e Amapá, onde começou a ser retirada na década de 20.

Esta é a hipocrisia daqueles que apontam o dedo para o Brasil mas além de devastar suas florestas, devastaram as nossas. Os interesses estão muito claros mas jovens idiotas ecoam as narrativas de ambientalistas fake cujos países website são os maiores criminosos ambientais da história.

== A maior apreensão de minério ilegal no Brasil
Operação Ágata Norte intercepta 202 MIL TONELADAS de manganês, cobre e cassiterita em Barbacena (PA).

A Ação foi uma parceria entre Funai, ABIN @funaioficial, ABIN, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Agência Nacional de Mineração, IBAMA, ICMBio, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do PA e Polícias Militar e Civil do PA, AP e MA.

== Desmatamento na Amazônia cai pela metade no Governo Bolsonaro

A área é mais que o dobro (exatos 112,3%) maior que os 34 mil km² registrados no mesmo período do governo Bolsonaro

Lula promete agora o desmatamento zero, mas em oito anos “permitiu” o desmatamento de 125,5 mil km². Média de 15,7 mil km² por ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *